Em 19/06/2018 - Setor Vigilância de Saúde e o Combate e Prevenção das Arboviroses, levando em consideração o risco para saúde e a preocupação com o meio ambiente encaminharam 841 pneus para o destino final.

A infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, é favorecida pela destinação, armazenamento e descarte inadequados de resíduos que tem potencial para acumular água. Dentre tais resíduos, O PNEU CONFIGURA-SE COMO UM DOS MAIS RELEVANTES CRIADOUROS DO VETOR.

Por este motivo o Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde e o Comitê de Combate e Prevenção das Arboviroses promovem o PROJETO CATA TRECO e a mobilização para a COLETA DE PNEUS.

Levando em consideração o risco para saúde e a preocupação com o meio ambiente, encaminharam 841 PNEUS INSERVÍVEIS para o destinação final, conforme a Resolução 258 do CONAMA.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE CUIDANDO DA SAÚDE DOS MONTEBELENSES.

Relatório de Pneus Recolhidos e Ofício 02/2018