TERMINA AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, DIA 10, A CAMPANHA DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS CONTRA HPV E MENINGITE ACWY.

Publicado em 09/06/2022

Termina amanhã, sexta-feira, dia 10, a campanha de vacinação nas Escolas Estaduais e Municipais contra HPV e Meningite ACWY.

A campanha começou no último dia 06 e foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde e Imunização do Município.

A campanha contou ainda com o apoio da Assistente Social Maria Cristina e com toda Equipe de Enfermagem da Sala de Vacina, Epidemiologia e Posto de Saúde.

A busca ativa nas escolas foi muito válida, muitos jovens atualizaram suas carteirinhas de Vacinação.

Também foi iniciada a 3º dose da vacina contra Covid para adolescentes de 16 e 17 anos. A procura foi bem significativa.

Na próxima semana, a meta é disponibilizar novo estoque de vacinas para adultos, com 3º e 4º dose. Também está previsto diminuir as idades de vacinação para adolescentes, atingindo assim um maior número de jovens vacinados.