Todos Contra a Dengue em Monte Belo

Em 18/02/2016 - Todos Contra a Dengue em Monte Belo

TODOS CONTRA A DENGUE EM MONTE BELO

A Prefeitura Municipal de Monte Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, em pareceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está realizando a campanha “Todos Contra Dengue”. O Departamento de Epidemiologia está realizando o mutirão de limpeza e combate à dengue em todas as regiões da cidade. A operação engloba a inspeção aos imóveis, limpeza e recolhimento de materiais e objetos que podem acumular água. A intenção é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate. Entre as ações de fortalecimento no combate ao mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde implantou o Comitê Municipal de Combate a Dengue e, foi aprovada pela Câmara dos Vereadores uma Lei específica para o assunto, que prevê multas para os terrenos e moradias com focos do mosquito. A população pode e deve denunciar espaços com água parada através do telefone 3573.1288 na Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria agradece a participação de todos e conta com o apoio para evitar que o mosquito cause mortes em nosso município.

Segue a baixo as fotos referente ao Multirão da Limpeza nos bairros: Santa Rita dia 16 de janeiro, Jardim São Matheus dia 23 de janeiro e Centro dia 13 de fevereiro.

Fotos da Campanha "Todos Contra a Dengue em Monte Belo"