Vigilância Epidemiológica realiza Campanha contra Hanseníase e verminose

.

Publicado em 04/09/2015
Por Prefeitura Municipal

Neste mês de agosto de 2015 foi realizada em todas as escolas municipais e estaduais do Município de Monte Belo a Campanha contra Hanseníase e verminose. O trabalho foi desenvolvido com palestras para as crianças, foi distribuído folders, folhetos para auto-imagem e termo de recusa. Na semana seguinte a explicações para as crianças foi distribuídos os medicamento albendazol 400 mg comprimido mastigável.

A Campanha foi direcionada para 1.671 crianças do Município. Escola Estadual Frei Levino foram entregue 252 fichas de auto imagem, auto imagem respondidas 135 e total de comprimidos administrados 135; Escola Municipal Doutor Ligurgo Leite foram entregue 107 fichas de auto imagem, auto imagem respondidas 83 e total de comprimidos administrados 85; Escola Municipal Santa Cruz da Aparecida foram entregue 156 fichas de auto imagem, auto imagem respondidas 123 e total de comprimidos administrados 138; CMEI Hortência foram entregue 52 fichas de auto imagem, auto imagem respondidas 30 e total de comprimidos administrados 18; PEM Pingo de Gente foram entregue 64 fichas de auto imagem, auto imagem respondidas 37 e total de comprimidos administrados 49; APAE Raio de Luz foram entregue 41 fichas de auto imagem, auto imagem respondidas 30 e total de comprimidos administrados 33; Escola Estadual Presidente Tancredo Almeida Neves foram entregue 543 fichas de auto imagem, auto imagem respondidas 310 e total de comprimidos administrados 310; Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos foram entregue 456 fichas de auto imagem, auto imagem respondidas 324 e total de comprimidos administrados 373. Sendo assim que 1.423 receberam o medicamento, cerca de 1.009 crianças devolveram a ficha de auto imagem respondida.

Fonte: Setor de Vigilância Epidemiológica