Xadrez se destaca em Circuito Regional e Prefeitura investe na modalidade

.

Publicado em 08/08/2018
Por PREFEITURA

A equipe de Xadrez de Monte Belo – MG mais uma vez se destacou no 2º Circuito Regional de Xadrez que ocorreu no domingo, 5 de agosto, na etapa de Arceburgo – MG.

Desde o início da competição os xadrezistas da cidade estão obtendo ótimos resultados.

Em todas as categorias a equipe montebelense obteve boas colocações.

Na categoria Sub-10 nosso representante Luis Felipe Silva foi o grande campeão, além disso, Deivid Willian Mendes terminou em 3º lugar, Ulisses Faria Reis Lourenço em 4º e Gabriel Santos Correia ficou na 8ª colocação.

Na categoria Sub-12 os resultados também foram ótimos, Julian Alexandre Benjamin Ferreira foi vice-campeão e Joyce Caroline Silva foi a 3ª colocada.

Tivemos também, Gabriel dos Santos Ávila em 4º, Carlos Eduardo Martins Correia em 6º e Heloara Dias Rodrigues terminou na 8º posição.

Na categoria Sub-8, Pedro Augusto Esteves Leite terminou na 3ª posição enquanto que Tiago Humberto Calore foi o 6º melhor.

Também representaram a cidade os participantes Gustavo Augusto Tavares Lima, João Gabriel Silva Oliveira,

Gabriel Trindade, Maria Eugenia Rodrigues de Souza e Victor Hugo Esteves Leite.

Com o destaque do xadrez nas competições que vem participando e pela indicação do Conselho de Esportes,

a Prefeitura de Monte Belo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vem investindo na modalidade dentro do Programa “Retomada do Esporte”, oferecendo não apenas o apoio para participação nas competições,

mas agora com treinamento de xadrez com o Professor Rodolfo Humberto Calore Neto.

O treinamento da modalidade começou neste mês de agosto e está acontecendo na Escola Municipal Coronel

João Evangelista dos Anjos toda segunda e quinta-feira das 17h30 às 19 horas.