COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE OS CASOS DE DENGUE

Publicado em 02/01/2024

A Prefeitura de Monte Belo, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a comunidade sobre as medidas adotadas para enfrentar a situação dos casos de dengue em nossa região.

Atualmente, a prefeitura tem intensificado a aplicação de fumacê em todos os bairros identificados com focos, inclusive no centro da cidade, mediante a atuação da vigilância epidemiológica. Paralelamente, a vigilância sanitária está notificando os proprietários de terrenos baldios, para que providenciem a limpeza desses locais.

No entanto, é crucial ressaltar que a prevenção é uma responsabilidade coletiva. Cada cidadão deve  desempenhar um papel ativo nesse esforço, adotando medidas como a limpeza de terrenos, eliminação de água parada, manutenção adequada de caixas d'água, piscinas e demais cuidados necessários.

A colaboração de cada indivíduo é essencial para o sucesso das ações preventivas.

A conscientização e a adoção de práticas responsáveis são essenciais para conter a propagação da dengue em nossa comunidade.

Juntos, podemos vencer a dengue.