COMUNICADO SOBRE A FEIRA NOTURNA

Publicado em 07/12/2023

A Prefeitura de Monte Belo, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem a público esclarecer um fato ocorrido ontem, dia 06/12/2023, relacionado à Feira Noturna do Município.

Tivemos notícias de que um comerciante efetuou publicações em suas redes sociais dizendo que tinha autorização para participação da Feira Noturna e que a Prefeitura, por razões burocráticas, teria revogado, de última hora, sua autorização.

É importante informar que a suposta "autorização" para participar da Terceira Edição da Feira, ocorrida ontem (06/12), não foi concedida pela Prefeitura de Monte Belo, nem por qualquer funcionário municipal. Na verdade, houve falha de comunicação e essa “autorização” supostamente foi concedida por particular, que não possui poderes ou atribuições para tanto, conforme informações fornecidas pelo próprio interessado.

Dessa forma, nunca houve autorização oficial, tampouco revogação de última hora, uma vez que a Administração Municipal só teve conhecimento da suposta "autorização" na terça-feira, dia 05/12, por meio das redes sociais.

Destacamos que seria injusto autorizar o interessado do caso a participar do evento de última hora, quando existe uma lista de espera com outras pessoas interessadas e aguardando a liberação.

A título de conhecimento, informamos que ao interessado do caso, foi DADA A OPORTUNIDADE pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para participar da Primeira Edição da Feira. No entanto, na época a oportunidade foi RECUSADA.

Lamentamos eventuais prejuízos do comerciante em questão e alertamos a todos os interessados para buscarem informações diretamente na Prefeitura.

Portanto, pedimos publicamente que qualquer pessoa interessada em participar da Feira Noturna (realizada duas vezes por mês, às quartas-feiras) faça o pedido oficial na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a fim de entrar na lista de espera. A autorização é concedida pela Secretaria competente, respeitando a ordem de chegada e os requisitos estabelecidos no Decreto n°. 5.836/2023.

Por fim, destacamos que o evento Natal Iluminado, que será realizado pelas associações com o apoio da Prefeitura, não deve ser confundido com a Feira Noturna. Os interessados em participar do Natal iluminado, do dia 15 ao dia 24, devem procurar a Associação Comercial para maiores informações.