CRAS COMEMORA DIA NACIONAL DO IDOSO COM MANHÃ DE ATIVIDADES

Publicado em 27/09/2023

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de esporte, cultura e lazer, realizou uma manhã de atividades em comemorações ao Dia Nacional do Idoso.

O evento foi realizado na praça de esportes, e contou com a participação de idosos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e moradores do Lar dos Idosos.

A ação teve como objetivo promover a integração e o bem-estar dos idosos, além de conscientizar a sociedade sobre a importância de valorizar e respeitar a terceira idade.

A secretária de desenvolvimento social, Marília Oliveira, destacou a importância do evento. "Acreditamos que é importante promover atividades que incentivem o convívio social e a atividade física entre os idosos. O Dia Nacional do Idoso é uma oportunidade de refletirmos sobre a importância dessa população para a nossa sociedade", afirmou.

O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 27 de setembro, data instituída pela Comissão de Educação do Senado Federal em 1999. A ideia de celebrar essa data tem por objetivo destacar a necessidade de proteção e cuidados com os idosos e sensibilizar a sociedade.