EM JANEIRO BRANCO, LEMBRAMOS A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DA SAÚDE MENTAL

Publicado em 02/01/2024

Em Janeiro Branco, lembramos a importância de cuidar da saúde mental. A Prefeitura de Monte Belo apoia a causa e aqui estão 5 dicas para fortalecer sua mente e bem-estar:

# Alimente-se de forma nutritiva e variada - um corpo bem alimentado contribui para uma mente saudável.

# Garanta uma boa qualidade de sono e as horas adequadas de descanso - o descanso é vital para a recuperação física e mental.

# Pratique atividades físicas - o exercício libera endorfinas, melhorando o humor e reduzindo o estresse.

# Dedique tempo para o lazer e o relaxamento - momentos de descontração são essenciais para equilibrar a vida cotidiana.

# Procure ajuda de um profissional, sempre que necessário - cuidar da saúde mental é tão importante quanto a física. Não demore em buscar apoio quando precisar.