ENXADRISTAS DE MONTE BELO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ ESCOLAR

Publicado em 23/09/2022

A Prefeitura Municipal de Monte Belo, através do Prefeito Kleber Antônio Ferreira Boneli e a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer através da Secretária Marciléia Aparecida Batista, viabiliza participação de Enxadristas de Monte Belo no Campeonato de Xadrez Escolar.

A equipe de enxadristas de Monte Belo - MG esteve em Poços de Caldas – MG entre os dias 16 e 18 de setembro para participar do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. A edição 2022, organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez, recebeu mais de 430 crianças de todo o país em 13 categorias no masculino e no feminino.

Ao todo, a equipe de Monte Belo foi representada por 12 enxadristas, porém as meninas se destacaram ficando no TOP-10 da competição em suas categorias. Joyce Caroline Silva conquistou o 4º lugar, foi a melhor marca que a cidade obteve na competição. Heloara Dias Rodrigues terminou na 7ª colocação, seguida por Millena Augusta de Oliveira dos Anjos Goulart na 8ª posição.

O professor Rodolfo Humberto Calore Neto comemorou o resultado obtido. “Neste ano conseguimos aumentar o número de participantes na competição e com o belíssimo destaque das meninas, que além de terem melhorado seus resultados, continuaram participando do projeto de xadrez na cidade, e ficar entre as 10 melhores jogadoras de xadrez do país em suas categorias é o resultado do comprometimento diário com o nosso projeto, por isso, não me canso de parabenizar os alunos e de agradecer a Prefeitura de Monte Belo, através da Secretária da Educação Marciléia Aparecida Batista Martins e do chefe de esportes Denner Ribeiro pela oportunidade e a garantia da participação da nossa equipe na competição nacional”, concluiu.

Os demais representantes de Monte Belo foram: Ulisses Faria Reis Lourenço, Deivid William Mendes, Antônio Roberto Ferreira Silva, Agenor Iago Almeida de Oliveira, Caio Gabriel dos Reis, Heloisa Dias Rodrigues, Miguel Luiz da Silva Valeriano, Gabriel dos Santos de Ávila e Pedro Otávio Martins Silva.

O xadrez é uma modalidade que faz parte do projeto Jogada Certa da Prefeitura Municipal que oferece treinamento gratuito para as crianças e jovens das escolas municipais e estaduais. O Prefeito Municipal e a Secretaria de Esportes não medem esforços para viabilização e apoio ao esporte municipal.