EVENTO EM COMEMORAÇÕES AO DIA NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS

Publicado em 06/10/2023

A Secretaria de Saúde de Monte Belo, realizou um evento hoje, dia 6 de outubro para comemorar o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. O evento contou com a presença da secretária de saúde, Vanesse Rodrigues, e dos coordenadores de Gestão, Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde, Emily, Kaian e Genivaldo.

O evento teve como objetivo celebrar o trabalho desses profissionais, que são essenciais para a saúde da população. Os agentes comunitários de saúde são responsáveis por realizar visitas domiciliares para promover a saúde e prevenir doenças. Os agentes de combate às endemias são responsáveis pelo controle de doenças transmitidas por vetores, como dengue, zika e chikungunya.

O evento contou com várias atividades, incluindo atividade física laboral, atividades de conhecimentos de saúde pública, coffebreak e bingo. No bingo, os agentes presentes puderam concorrer a vários brindes.

A secretária de saúde, Vanesse Rodrigues, destacou a importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde e endemias. "Faço questão de estar presente celebrando esse dia junto com vocês, e desejo celebrar com todos os profissionais da saúde em seus dias, trabalhamos com uma parte muito delicada que é a saúde e precisamos estar motivados para que esse trabalho seja realizado da melhor forma possível", disse.