Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG
Bem vindo(a) ao site oficial de Monte Belo

MUNICÍPIO DE MONTE BELO APROVA PISO NACIONAL SALARIAL DO MAGISTÉRIO

Acompanhe os detalhes...

Publicado em 16/09/2021
Por SECOM

Foi aprovado o Projeto do Executivo que garante aos profissionais do magistério o Piso Salarial Nacional. As novas regras são uma reinvindicação antiga dos servidores da educação e irá valer para os profissionais ativos e inativos do nosso município.

O projeto foi enviado pela prefeitura a Câmara Municipal, que colocou em votação no último dia 15.

A decisão foi comemorada pelos profissionais. A secretária de Educação do Município Marciléia Aparecida Batista Martins disse, em sua página na rede social, que: "Uma espera que se tornou realidade. É de lutas e conquistas que a vida é feita, e devemos sempre nos preparar para as que vêm a seguir.”

Ela ainda fez questão de agradecer o prefeito, vice e os vereadores:

"...Gratidão ao Prefeito Municipal Kleber Boneli e o Vice Marquinho Tranches por reconhecer e valorizar os Profissionais da Educação do Município, percebendo a importância da implantação do Piso Salarial aos profissionais do magistério. Nada é impossível quando existe o respaldo de uma equipe empenhada em trazer resultados"...

Em sua fala o Prefeito Municipal ressalta: “Quero agradecer a equipe técnica da prefeitura que se empenhou para estudar a viabilidade de realizar a implantação do piso. Poderia ter demorado a tomar essa decisão e deixado esse debate acontecer no terceiro ou quarto ano de mandato, mas não, foi um compromisso de campanha e resolvemos tomar essa decisão já no primeiro ano. A implantação do piso é fruto de muita economia e do enxugamento da máquina pública, existe a viabilidade financeira para honrarmos os pagamentos, bem como, todo o compromisso firmado.”