Prefeito, vereadores e secretários reuniram-se no pátio da prefeitura.

Publicado em 14/01/2021

Uma reunião, com cerca de 1 hora, foi realizada no pátio da prefeitura municipal de Monte Belo na manhã desta quarta-feira, dia 13.  O local escolhido para o encontro, que reuniu funcionários públicos, o prefeito, vereadores e secretários foi em um espaço aberto para evitar uma possível disseminação do vírus Covid-19, que tem causado transtornos em nossa cidade.

A reunião teve início as 7:15hs. Apesar do local improvisado, assuntos relevantes foram tratados no encontro, entre eles o reajuste da alíquota do servidor, que passara de 11% para 14%.

Segundo o prefeito Klebinho o reajuste atende a EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 103, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2019.

Também ficou acertado a renovação das certificações da Prefeitura Municipal para o ano de 2021, como as exigências de vários documentos de regularidade, entre eles documentos ligados a Previdência, no nosso caso o IPSEMB.

A exigência desta adequação foi estabelecida com data limite de regularização até 31/12/2020, a administração anterior não conseguiu passar com este projeto na câmara. O prefeito KJebinho avalia que a necessidade de regulamentar o IPSEMB é urgente para que futuros servidores não tenham problemas e nem perdas durante a aposentaria.