Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
SET
15
15 SET 2021
SAÚDE
PREVENÇÃO AO SUICÍDIO É DISCUTIDO EM PALESTRA
receba notícias
A Prefeitura Municipal de Monte Belo, juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveu, na noite de ontem, (14), uma palestra para os profissionais da área de saúde com a Psicóloga Marilane Santos Carvalho da cidade de Alfenas. O tema da palestra foi SUICÍDIO. Segundo a palestrante, o assunto é envolto em tabus e do estigma que existe em torno do suicídio. Para ela, quanto mais se fala sobre o problema, mais se levam informações de qualidade e orientações. Para a psicóloga, existe a possibilidade de prevenir o suicídio: "tratar a saúde mental é tarefa para todos os dias". O suicídio é multifatorial, não se pode ter uma visão simplista desta questão como causa única. Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
Autor: SECOM
Seta